Vereadores homenageiam o Interact Club de Bambuí

A Câmara Municipal de Bambuí promoveu nesta sexta-feira (03/11), uma sessão solene em comemoração à Semana Mundial de Interact. Participaram da reunião os vereadores Regina Alves, Luciano Gontijo, Pedro Renato, Lécio Silva e Valdivino Vaz.

Na ocasião, o presidente do Interact de Bambuí, Bruno Torres Costa, recebeu das mãos da presidente Regina Alves, uma homenagem pela Semana Mundial de Interact e pelos projetos desenvolvidos pelo clube em prol da sociedade. O Interact é um programa do Rotary Internacional para jovens de 12 a 18 anos, com a finalidade de servir à comunidade e desenvolver a liderança.

A sigla Interact significa International Action, ou Ação Internacional. O primeiro Interact Club foi fundado em 1962, em Melbourne, na Flórida, e rapidamente se espalhou pelo mundo.Atualmente existem Interact Clubs espalhados em 135 países e regiões geográficas, e são 326 mil interactianos distribuídos em 14 mil Interact Clubs.

Entre os projetos desenvolvidos pelo Interact Clube de Bambuí está a arrecadação de macarrão para a Vila Vicentina, arrecadação e doações de brinquedos, arrecadação de alimentos para famílias carentes, campeonato de truco, plantio de árvores no Parque Municipal do Cerrado, arrecadação de produtos de limpeza para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, o Cineract, que é o cinema aberto ao público, visita à APAE e à Vila Vicentina.

Texto adaptado de TV Bambuí

CÂMARA MUNICIPAL DE BAMBUÍ-MG
Rua Capitão Joaquim Eliziário Andrade de Magalhães, 112 - Centro - Bambuí- Minas Gerais - CEP: 38900-000
Fone: (37) 3431-1070 / (37) 3431-2307 - E-mail: contato@camarabambui.mg.gov.br