Reuniões: Segundas-feiras, às 19 horas.

Presidente do Legislativo convoca Comissão de Segurança Pública para acompanhar, de perto, atual situação do Projeto Olho Vivo

Preocupados com a situação da segurança pública em Bambuí, os vereadores solicitaram e a presidente da Câmara Municipal, Regina Alves convocou a Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social, Bem-estar Social e Segurança Pública para acompanhar, de perto, a atual situação do “Projeto Olho Vivo” no município.

 

Participam da comissão os vereadores: Luciano Gontijo, Magno Terêncio e Valdevino Vaz. Estes se mostraram bastante apreensivos com os acontecimentos da madrugada do dia 07 de abril, sobre os assaltos a agências bancárias e dos Correios, e afirmaram ser necessário dar todo o apoio para que o projeto seja uma realidade em breve, de modo a possibilitar mais segurança à população.

Leia mais...

Deputado Jaiminho Martins indica emenda de 250 mil para a área da saúde, a pedido do vereador Edilson

O deputado federal Jaiminho Martins enviou, essa semana, uma proposta de convênio para o Ministério da Saúde, no valor de 250 mil reais. A emenda, que irá contemplar o Hospital Nossa Senhora do Brasil, foi solicitada pelo vereador bambuiense Edilson Lopes.

 

“Esse dinheiro será muito útil para as melhorias na área da saúde, pois será usado na aquisição de equipamentos e material permanente para o Hospital Nossa Senhora do Brasil. Estou muito feliz pelo deputado Jaiminho Martins ter ouvido meu pedido, pois sei do seu trabalho em prol do município. Os bambuienses precisam disso, para que o atendimento do hospital melhore cada vez mais, atendendo à população, especialmente a mais carente”, disse o vereador.

 

Deputado Marcelo Aro destina 300 mil reais para Hospital de Bambuí

O grupo político formado pelos vereadores Anderson Miguel, Édson Costa e Lécio Silva e pelo candidato a prefeito em 2016, Firmino Jr. conseguiu do deputado federal Marcelo Aro, uma emenda de 300 mil reais para o Hospital Nossa Senhora do Brasil.

 

“O valor poderá ser usado para pagamento de medicamentos, materiais descartáveis e até folha de pagamento, como foi explicado pelo diretor Vicente Nunes e irá garantir a tranquilidade financeira da entidade. Essa é uma grande conquista para todos nós bambuienses, que precisamos de uma saúde pública e de qualidade”, declarou Firmino Jr.

 

O hospital atende pacientes das cidades de Bambuí, Córrego Danta, Medeiros e Tapiraí.

 

Adaptado de TV Bambuí