Reuniões: Segundas-feiras, às 19 horas.

Câmara de Bambuí promove sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Foi realizada no dia 08 de março, uma sessão solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Câmara Municipal de Bambuí. Após a abertura do evento, os padres Antônio e Samuel realizam a benção de todos os presentes e a pastora Marlúcia, representando todas as mulheres, também falou algumas palavras.

mulher3

Imagem: TV Bambuí

As homenageadas e os convidados acompanharam os pronunciamentos dos vereadores e, em especial, de Regina Amâncio Alves, única vereadora desta legislatura e primeira mulher presidente do Legislativo bambuiense.

“Essa reunião solene realizada hoje não serve apenas para comemorar o Dia Internacional da Mulher, mas discutir e relembrar seu papel na sociedade atual. Quem sabe um dia poderemos acabar ou pelo menos diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, ainda há mulheres que sofrem com violência masculina, desvantagens na carreira profissional quanto a horários e remuneração, jornada excessiva de trabalho. Há ainda muito a ser conquistado por todas nós. Por isso, não deixe que cortem suas asas, que limitem seus sonhos, que te diminuam simplesmente pelo fato de ser mulher. Sou a primeira mulher Presidente da Câmara Municipal de Bambuí/MG e sinto muito orgulho disso. Mas que sirva de exemplo, incentivo, motivação e trampolim, e que venham muitas outas mulheres para história desta nossa querida cidade” discursou a vereadora Regina Alves.

Durante a solenidade foram entregues a 25 mulheres, Diplomas de Honra ao Mérito pelo Dia Internacional da Mulher, em reconhecimento pelas relevantes atuações em favor do interesse coletivo. As homenageadas pelos respectivos vereadores foram:

•    Vereador Anderson Miguel Leite Santos: Maria Vanderlei Alexandre e Margarida Geralda de Jesus;
•    Vereador Edilson Santos da Costa Lopes: Terezina da Costa Faria de Oliveira e Maria Aparecida de Jesus Araújo Correia;
•    Vereador Édson da Silva Costa: Lúcia Maria Silva da Silveira e Elmi Aparecida Pereira;
•    Vereador Lécio José da Silva: Maria do Perpétuo Socorro Ribeiro e Ivone Dornelas da Silva;
•    Vereador Luciano Cardoso Gontijo: Aparecida Gomes Silva e Maria Virgínia Oliveira Nascimento;
•    Vereador Magno Terêncio Chaves: Ana Cláudia Garcia de Faria e Marlúcia Aparecida Barbosa Pereira;
•    Vereador Mário Sérgio Pereira: Sergita Ferreira Fonseca e Aparecida Maria Anacleto de Oliveira;
•    Vereador Pedro Renato Pereira Barros: Ivone dos Reis Carvalho Silva e Nadyr de Carvalho Duarte;
•   Vereadora Regina Amâncio Alves: Neusa Amâncio Alves, Camila Carvalho Garcia, Rosa Maria da Consolação Magalhães, Maria de Lourdes Silva e Cléria Maria Chaves Martins;
•    Vereador Robson Idelbrando Frazão: Maria José Santos Alves e Cláudia Menezes Cipullo;
•    Vereador Valdevino Vaz Dias Junior: Maria Aparecida Reis Vaz e Daniela Coutinho de Sousa.

mulher1mulher2

Imagens: TV Bambuí