Reuniões: Segundas-feiras, às 19 horas.

Alunos do CIEP visitam a Câmara Municipal de Bambuí

No dia 18 de abril, alunos do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Mário Gerlin conheceram as dependências da Câmara Municipal de Bambuí. Na oportunidade, os estudantes aprenderam sobre o funcionamento do Legislativo e como são realizados os trabalhos dos vereadores.

 

Os alunos foram recebidos pelos vereadores Édson Costa, Luciano Gontijo e professor Pedro Renato. Os vereadores parabenizaram a direção da escola, a supervisora Ediane e a professora Eneida pela iniciativa e afirmaram que atitudes como estas devem ser sempre valorizadas, pois isso torna os estudantes cidadãos mais conscientes e conhecedores de seus direitos e deveres, algo que se propaga para as famílias.

 

CIEP

Projeto “Olho Vivo” é pauta de reunião entre presidente do legislativo bambuiense e deputado Cássio Soares

No dia 18 de abril, a Presidente da Câmara de Bambuí, vereadora Regina Alves, esteve no gabinete do deputado estadual Cássio Soares, em Belo Horizonte. A pauta da reunião foi o combate à criminalidade no município e a necessidade de instalar um sistema de câmeras em alguns pontos da cidade.

 

Segundo a vereadora Regina Alves, “a palavra de ordem em nossa cidade é atitude. Por isso, fui a Belo Horizonte, no gabinete do deputado Cássio Soares, falar sobre a criminalidade e pedir apoio para instalação do Projeto “Olho Vivo”. Sabemos os nossos deveres e, como autoridade, estou aqui para lutar pelo bem-estar da população. Os deputados são o caminho para recebermos emendas para o município, o que irá possibilitar melhorias em todos os setores”.

 

Na reunião, tratou-se ainda da situação da Vila Vicentina, que precisa de ajuda para seguir funcionando e atendendo os idosos. O deputado se comprometeu em continuar trabalhando em prol do município, para que a população receba os benefícios que precisa e merece.

 

Regina e Cássio Soares

 

Presidente do Legislativo convoca Comissão de Segurança Pública para acompanhar, de perto, atual situação do Projeto Olho Vivo

Preocupados com a situação da segurança pública em Bambuí, os vereadores solicitaram e a presidente da Câmara Municipal, Regina Alves convocou a Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social, Bem-estar Social e Segurança Pública para acompanhar, de perto, a atual situação do “Projeto Olho Vivo” no município.

 

Participam da comissão os vereadores: Luciano Gontijo, Magno Terêncio e Valdevino Vaz. Estes se mostraram bastante apreensivos com os acontecimentos da madrugada do dia 07 de abril, sobre os assaltos a agências bancárias e dos Correios, e afirmaram ser necessário dar todo o apoio para que o projeto seja uma realidade em breve, de modo a possibilitar mais segurança à população.

Leia mais...

Sub-categorias