Professora e alunos do IFMG realizam audiência pública na Câmara de Bambuí

No dia 29 de outubro, foi realizada na Câmara Municipal de Bambuí a audiência pública com o tema “A Diversidade e a Sustentabilidade de mãos dadas por uma educação cidadã”, englobando principalmente a Educação Inclusiva.

A iniciativa foi da professora Andréa de Lima do Carmo, do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Bambuí, com a participação dos alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Física.

Segundo a professora, o objetivo do evento foi “promover o crescimento e participação dos educandos, através de instrumentos pedagógicos, de modo que os alunos possam colocar em prática os saberes e posicionamentos sobre o tema”.

Estiveram presentes os vereadores Pedro Renato, Luciano Gontijo, Magno Terêncio e Édson Costa, o prefeito Olívio Teixeira, a supervisora pedagógica da Escola Estadual João Batista de Carvalho, Maria do Carmo Dominik, a professora do IFMG, Luciana da Silva Oliveira e a coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, Layse Moura Barboza.