Vereadores Luciano e Robson homenageiam ativista dos direitos humanos na Câmara de Bambuí

homenagem ativista

 

Na noite do dia 10 de dezembro, na Câmara Municipal de Bambuí, a Sra. Mônica Fernandes Abreu recebeu dos vereadores Luciano Gontijo e Robson Frazão uma Moção de Congratulação e Aplauso, por sua luta pela aprovação da lei que estabelece indenização para os filhos de hansenianos. 

 

A homenageada disse que “o governo estadual irá sancionar e regulamentar o projeto de lei nesta semana, o que irá impactar positivamente nas colônias. O pedido de perdão no âmbito do estado é essencial, mesmo que não apague toda história de sofrimento”. Finalizou dizendo que “essa moção é importante para o movimento Somos Todos Colônia, cuja luta ultrapassa as barreiras de Minas Gerais”.

 

Mônica Fernandes Abreu é ativista dos direitos humanos da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg). É mestre em Filosofia e especialista em Políticas e Gestão de Saúde.

 

Os vereadores proponentes da homenagem destacaram o trabalho realizado em prol dos hansenianos, especialmente seu empenho e luta pela vitória na aprovação do projeto de lei na Assembleia Legislativa.