Vereador Édson Costa apresenta projeto para instituir calendário esportivo anual em Bambuí

Na reunião da Câmara Municipal, no dia 06 de fevereiro, o vereador Édson Costa apresentou o Projeto de Lei nº 005/2017, que institui o calendário esportivo anual no município de Bambuí.

“O objetivo do projeto é regulamentar o registro e divulgação dos eventos esportivos, bem como resgatar o desporto, organizar datas e estimular a criação de eventos, proporcionando melhor qualidade de vida à população e promovendo a socialização, integração e lazer. É grande a quantidade de pessoas que praticam atividades físicas diversas em vias públicas, mas não encontram incentivos e apoio ao desenvolvimento destas atividades”, justificou o vereador Édson Costa.

Dentre as atividades propostas estão: Jogos Estudantis Municipais de Bambuí, Corridas do Dia do Trabalhador e do dia 31 de dezembro, torneios regionais de basquete, handebol, voleibol e futsal, campeonato de bairro, passeio ciclístico, rua de lazer entre outras.

O projeto foi repassado às Comissões de Constituição, Legislação, Justiça e Redação; Obras, Bens e Serviços Públicos; Orçamentos e Finanças Públicas, da Câmara Municipal.