Câmara de Bambuí solicita adiamento no pagamento do IPTU

Através de requerimento assinado por todos os edis, o presidente da Câmara Municipal de Bambuí, vereador Luciano Cardoso Gontijo, encaminhou à Prefeitura Municipal um anteprojeto, que autoriza o adiamento e parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), relativo ao exercício de 2020, a partir do mês de julho. Segundo a matéria, o parcelamento pode ser de até 6 vezes, com início em 1º julho e o contribuinte fica isento de multas e juros no período de 1º janeiro a 30 de junho.

Para o presidente Luciano Gontijo, tal anteprojeto foi apresentado devido à “pandemia do COVID-19, que está ocasionando a paralisação das atividades comerciais, dos profissionais, das empresas, enfim, de toda a economia, gerando recessão grave e um achatamento no orçamento de todos os brasileiros, em especial da nossa comunidade, não sendo possível o cumprimento de todos os compromissos financeiros por parte dos cidadãos”.

Vereadores solicitam que COPASA e CEMIG suspendam cobranças da população bambuiense

A Câmara de Bambuí, por meio de seus vereadores, deliberou na reunião ordinária desta segunda-feira (30), o envio de ofícios à COPASA e CEMIG, solicitando a suspensão das tarifas de água e energia elétrica pelo prazo de 60 dias.

Conforme o texto, considerando à pandemia do COVID-19, onde a crise econômica está se instalando no Brasil e no mundo, com previsão de se agravar ainda mais futuramente, os vereadores solicitam que seja estudada a possibilidade da suspensão do pagamento das contas de água e energia dos consumidores do município de Bambuí.

As solicitações, que foram assinadas por todos os vereadores, requerem, em caso de suspensão, que tais faturas sejam inseridas em contas futuras, de forma parcelada, para que o orçamento da população não seja ainda mais comprometido.

Câmara de Bambuí repassa R$ 40 mil reais para o Hospital Nossa Senhora do Brasil combater o Coronavírus

No último dia 23, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bambuí repassou ao Executivo Municipal o valor de R$ 40 mil reais. Este será destinado ao Hospital Nossa Senhora do Brasil, para ser utilizado no combate ao Covid-19, o Coronavírus.

O presidente da Câmara, vereador Luciano Cardoso Gontijo, destacou que este valor se refere à antecipação e devolução de recursos da Câmara à municipalidade.

“Desde o início dessa terrível situação que estamos vivendo, a Câmara de Bambuí, de forma geral, vem apoiando todas as iniciativas da municipalidade, da melhor maneira possível. Em conversa com o Joaquim, diretor do Hospital, nos foi solicitada ajuda para a compra de aparelhos, de modo a tentar ampliar o atendimento. Rapidamente, entramos em contato com o prefeito e propomos a devolução antecipada de recursos da Câmara ao município, para que este seja encaminhado ao hospital”, comentou o presidente.

Ele ressaltou ainda que esse é “um momento de união, não existe política. O que existe é uma cidade que precisa se proteger contra um vírus que pode ser mortal. Por isso, peço que toda população compreenda esse momento e colabore, respeitando os decretos, as determinações e, principalmente, tendo consciência que cada um deve fazer sua parte. Fiquem em casa e ajudem as pessoas com maior risco de serem contaminadas a realizarem suas tarefas diárias”.

Câmara de Bambuí realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No dia 09 de março de 2020, no Rotary Club de Bambuí, foi realizada uma sessão solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Câmara Municipal de Bambuí.

1

Durante a solenidade foram entregues a 24 mulheres, Diplomas de Honra ao Mérito pelo Dia Internacional da Mulher, em reconhecimento pelas relevantes atuações em favor do interesse coletivo. As homenageadas pelos respectivos vereadores foram:

1. Vereador Anderson Miguel Leite Santos – Maria Gomes da Costa e Vilma Maria dos Santos.
  2. Vereador Edilson Santos da Costa Lopes – Maria José Passos Silva e Olindina Maria Matos
  3. Vereador Édson da Silva Costa – Maria Aparecida da Silva e Vanda Aparecida Ramos.
  4. Vereador Lécio José da Silva – Eliane Chaves de Castro Santos e Maria Auxiliadora da Silva Martins.
  5. Vereador Luciano Cardoso Gontijo – Bianca Mendes de Castro Machado; Luana Pimenta Melo Nunes; Sueli Aparecida Tristão e Silva e; Vera Lúcia Maria de Campos Sousa.
  6. Vereador Magno Terêncio Chaves – Cláudia Aparecida Chaves e Silva e Maria Helena Chaves.
  7. Vereador Mário Sérgio Pereira – Andréa Caetano Teixeira e Elza Terezinha Garcia.
  8. Vereador Pedro Renato Pereira Barros – Geisiane Aparecida da Silva e Yara de Matos Mendes.
  9. Vereadora Regina Amâncio Alves – Cleide Maria de Fátima Silva e Silva e Joana Darc da Cruz.
  10. Vereador Robson Idelbrando Frazão – Natália Paolinelli Garcia Macedo e Renata Oliveira de Carvalho.
  11. Vereador Valdevino Vaz Dias Junior – Lecídia Cirilo Pacheco e Maria Juventina da Silva.

Links Relacionados: