Câmara aprova projeto que autoriza o Executivo bambuiense a financiar 3,5 milhões de reais

financiamento milhoes

Os vereadores da Câmara de Bambuí aprovaram na reunião ordinária do dia 09 de setembro o Projeto de Lei nº 028, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal de até R$ 3.500.000,00, do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Esteve presente na sessão, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Cláudio Mendonça, que prestou esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos, o prazo total do financiamento e os períodos de carência e de amortização. O gerente falou também sobre a garantia, a partir do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a previsão das despesas nas leis orçamentárias do município.

Câmara de Bambuí aprova projeto que proíbe contratação de condenados na Lei Maria da Penha

Os vereadores da Câmara de Bambuí aprovaram no dia 27 de agosto, o Projeto de Lei que veda a nomeação, no âmbito da Administração pública direta e indireta, no Município de Bambuí/MG, de pessoas que tiverem sido condenadas nas condições previstas na Lei Federal nº 11.340, a Lei Maria da Penha.

A matéria, de autoria do vereador Mário Sérgio Pereira, prevê a proibição para aqueles que tiverem sido condenados em decisão transitada em julgado, com vedação perdurando até o cumprimento da pena. Segundo justificativa do vereador, esse projeto “é uma tentativa de enfrentar a violência contra mulher, por meio da responsabilização dos crimes por parte dos autores, uma vez que o Brasil está em 5º no ranking de países nesse tipo de crime”.

Nova secretária Municipal de Obras se apresenta na Câmara de Bambuí

A nova secretária Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Mírian Carvalho, participou da reunião do dia 12 de agosto, na Câmara de Bambuí, para apresentar-se aos vereadores e a toda população.

miriam obras

Moto Clube Insanos agradece apoio na Câmara de Bambuí

O diretor do Moto Clube Insanos – Divisão Bambuí/MG, Igor Henrique Rezende, utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Bambuí, no dia 12 de agosto, para a agradecer o Executivo e o apoio dos vereadores quanto à permissão para utilizar o Portal Turístico como sede do clube.

Segundo Igor, “ter sede própria irá ajudar todos do moto clube a realizar ainda mais campanhas e auxiliar a população mais necessitada de Bambuí”.

Na ocasião, divulgou o I Moto Fest Bambuí, que será realizado de 11 a 13 de outubro, no Parque de Exposições de Bambuí.

igor insanos