Reunião do dia 03 de junho de 2019

IMG 20190611 WA0038 (1)

Moções de Congratulação e AplausoMoções de Congratulação e Aplauso

A dupla sertaneja Joselito e João Roberto, recebeu a homenagem das mãos do Vereador Anderson Miguel, pelo excelente trabalho musical desenvolvido em nosso Município e região, bem como em diversas cidades de Minas, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo e Paraná, enaltecendo assim o nome de nossa querida Bambuí no setor musical, por todo o Brasil.A dupla sertaneja Joselito e João Roberto, recebeu a homenagem das mãos do Vereador Anderson Miguel, pelo excelente trabalho musical desenvolvido em nosso Município e região, bem como em diversas cidades de Minas, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo e Paraná, enaltecendo assim o nome de nossa querida Bambuí no setor musical, por todo o Brasil.

A Equipe da Equoterapia IFMG – Campus Bambuí, na pessoa do Professor Marcos Rogério Vieira Cardoso, recebeu das mãos do vereador Pedro Renato a moção de congratulação e aplauso, pelo magnífico trabalho desenvolvido junto as pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais de nossa cidade, proporcionando-lhes diversos benefícios, a fim de se alcançar uma melhor qualidade de vida.

Tribuna Livre

O professor Jonisson Xavier Silva, do IFMG – Campus Bambuí, representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical de Bambuí, utilizou a tribuna livre para falar sobre: a) a importância do IFMG – Campus Bambuí para a cidade e região; b) como os cortes das verbas para a educação impactam a cidade; c) como a reforma da previdência irá impactar os mais pobres e trabalhadores rurais e; d) solicitar apoio dos edis na luta para manter o IFMG em funcionamento e pelo direito de todos a se aposentarem.O professor Jonisson Xavier Silva, do IFMG – Campus Bambuí, representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical de Bambuí, utilizou a tribuna livre para falar sobre: a) a importância do IFMG – Campus Bambuí para a cidade e região; b) como os cortes das verbas para a educação impactam a cidade; c) como a reforma da previdência irá impactar os mais pobres e trabalhadores rurais e; d) solicitar apoio dos edis na luta para manter o IFMG em funcionamento e pelo direito de todos a se aposentarem.

Correspondências

- Comunicado Ofício HNSB nº 045/2019 – Informando sobre a cessação da prestação dos serviços relativos ao Pronto Socorro Municipal – Alexandre Machado de Mendonça, presidente do Conselho Diretor do Hospital Nossa Senhora do Brasil.
- Convite para a solenidade de transmissão e assunção do comando do Sexagésimo Terceiro Batalhão da Polícia Militar, no dia 14/06, às 09h, na cidade de Formiga/MG.
- Ofício nº 139/2019/GAB/PMB – Respostas ao Legislativo sobre: a) lista de obras concretizadas neste mandato e lista com nome dos funcionários, cargo e local onde está lotado; b) sobre o pedido de que a regularização do IPTU não seja cobrada por enquanto.
- Ofício nº 142/2019/GAB/PMB – Respostas ao Legislativo sobre: a) a utilização de benefício da Agência Nacional de Mineração, acerca da linha férrea; b) relação de imóveis de propriedade da Prefeitura Municipal de Bambuí.
- Processos Licitatórios nº 047/2018 / nº 048/2018 / nº 052/2019.

Reunião do dia 27 de Maio

equipe insanos

Entrega de Moção de Congratulação e Aplauso

Ao Sr. Igor Henrique Rezende, Diretor da Equipe dos Insanos MC Brasil – Divisão Bambuí – MG, que recebeu das mãos do Vereador Mário Sérgio Pereira a homenagem, pelos relevantes serviços prestados ao nosso Município, na área social.

Tribuna Livre

O Vereador Mário Sérgio Pereira fez uso da tribuna livre a fim de explanar sobre o tema: “Saúde Pública de Bambuí”.

Correspondência

- Ofício nº 504/SMS/2019 – Resposta da Secretaria de Saúde ao Ofício 038/19-PRES/CMB, que a pedido do Vereador Anderson Miguel havia solicitado a verificação do pátio onde estão os veículos recolhidos pela política de Bambuí.

Reunião Ordinária do dia 20 de maio

Reunião 20 05

Tribuna Livre

O deputado estadual José Guilherme Ferreira Filho fez uso da tribuna para falar sobre a doação de uma viatura para o município de Bambuí, através de emenda do deputado federal Marcelo Aro.

Os cidadãos Alandir Cândido de Oliveira e Pedro de Paula Costa também solicitaram o uso da tribuna para falar sobre diversas situações no município, como a situação de ruas e a questão do georeferenciamento que irá regularizar o IPTU, algo que a população não esperava.

Reunião Ordinária do dia 13 de maio

Reunião 13 05

Entrega de Moções de Congratulação e Aplauso

- Lizandra Amaral Chaves e seus pais Paulo Roberto Chaves e Joelma Amaral Chaves (Ver. Edilson), por ter sido eleita como Miss Baby Minas Gerais Unificado, elevando assim o nome de nossa Bambuí.

- Agapito de Mendonça (Ver. Robson), pelos relevantes serviços prestados ao nosso Município, na área sociocultural, em especial pelo empenho e disponibilidade a frente dos eventos para realização de Folia de Reis e em prol da construção da Igreja dos Três Reis Santos.

- Wilson Nascimento Fonseca (Ver. Robson), pelos relevantes serviços prestados ao nosso Município, através da Folia de Reis, com muita dedicação, compromisso e trabalho social para manter viva esta tradicional festa cultural.