Diretor do IFMG – Campus Bambuí recebe título de cidadão honorário na Câmara Municipal

A Câmara de Bambuí entregou para o professor e atual diretor geral do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG – Campus Bambuí), Rafael Bastos Teixeira, o título de cidadão honorário do município. Os vereadores proponentes foram Mário Sérgio Pereira e Pedro Renato Pereira Barros. Tal homenagem é feita somente para pessoas que não são naturais do município e que desenvolvem ou desenvolveram ações importantes para a cidade.

Diretor IFMG

Rafael Bastos Teixeira possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Especialização em Julgamento de Zebuínos pelas Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU); Pós-Graduando em Gestão Pública pela Universidade Federal de lavras. Mestrado e Doutorado em Melhoramento Animal pela Universidade Federal de Viçosa; Pós-Doutorado em Gado de Leite pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Segundo o homenageado, “esse título é uma coroação do projeto que vem sendo desenvolvido desde o momento em que, juntamente com toda comunidade acadêmica, assumimos a direção da escola. Atualmente existe diversos projeto de extensão sendo desenvolvidos pelo Campus Bambuí e que beneficiam a população bambuiense”.

À frente da instituição, o professor conseguiu diversos avanços, entre eles o curso de Medicina Veterinária.

Texto: Adaptado de TV Bambuí

Foto: TV Bambuí