Reunião Ordinária do dia 20 de maio

Reunião 20 05

Tribuna Livre

O deputado estadual José Guilherme Ferreira Filho fez uso da tribuna para falar sobre a doação de uma viatura para o município de Bambuí, através de emenda do deputado federal Marcelo Aro.

Os cidadãos Alandir Cândido de Oliveira e Pedro de Paula Costa também solicitaram o uso da tribuna para falar sobre diversas situações no município, como a situação de ruas e a questão do georeferenciamento que irá regularizar o IPTU, algo que a população não esperava.

Correspondências

- Convite para o Encontro Regional Integrado do PRT+Turismo / Prodetur e Fungetur, no dia 04/06, às 14 horas, na cidade de Formiga/MG.

- Ofício nº 070/PREVIBAM/2019 – Encaminha balancetes de receitas, despesas e financeiro do mês de abril/2019, relativo ao Instituto de Previdência Municipal de Bambuí – PREVIBAM.

- Ofício nº 133/2019/GAB/PMB (Executivo) – Resposta ao Requerimento nº 014/19 e à Indicação nº 022/19.

- Ofício nº 134/2019/GAB/PMB (Executivo) – Informa que a partir deste mês o duodécimo não mais contará com o valor referente às parcelas do FUNDEB, nos termos da decisão exposta no documento.

Matérias do Expediente

- Moção de Congratulação e Aplauso nº 014/2019-CMB (Ver. Mário Sérgio) – A ser encaminhada aos garis de nossa cidade, pelo Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, homenagem àqueles profissionais que, faça chuva ou faça sol, se dedicam para deixar a cidade mais limpa, bonita e melhor para se viver.

- Leitura dos pareceres ao Projeto de Lei nº 012/19 (Executivo), que delimita as áreas que compõem os bairros de Bambuí e dá outras providências.

- O Projeto de Lei nº 009/19 (Executivo) que dispõe sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercício de 2020, foi devolvido pelo Vereador Pedro Renato, sendo solicitado vistas de mais 7 dias pelo Vereador Luciano, pedido que foi deferido pelo presidente.

Ordem do Dia

- Moção de Congratulação e Aplauso nº 014/19 (Ver. Mário Sérgio) – Aprovado em turno único.

- Projeto de Lei nº 011/19 (Ver. Mário Sérgio) – Aprovado em primeiro turno.

- Projeto de Lei nº 010/19 (Ver. Robson) – Aprovado em segundo turno.

Links Relacionados: