Reunião do dia 03 de junho de 2019

IMG 20190611 WA0038 (1)

Moções de Congratulação e Aplauso

A dupla sertaneja Joselito e João Roberto, recebeu a homenagem das mãos do Vereador Anderson Miguel, pelo excelente trabalho musical desenvolvido em nosso Município e região, bem como em diversas cidades de Minas, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo e Paraná, enaltecendo assim o nome de nossa querida Bambuí no setor musical, por todo o Brasil.A dupla sertaneja Joselito e João Roberto, recebeu a homenagem das mãos do Vereador Anderson Miguel, pelo excelente trabalho musical desenvolvido em nosso Município e região, bem como em diversas cidades de Minas, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo e Paraná, enaltecendo assim o nome de nossa querida Bambuí no setor musical, por todo o Brasil.

A Equipe da Equoterapia IFMG – Campus Bambuí, na pessoa do Professor Marcos Rogério Vieira Cardoso, recebeu das mãos do vereador Pedro Renato a moção de congratulação e aplauso, pelo magnífico trabalho desenvolvido junto as pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais de nossa cidade, proporcionando-lhes diversos benefícios, a fim de se alcançar uma melhor qualidade de vida.

Tribuna Livre

O professor Jonisson Xavier Silva, do IFMG – Campus Bambuí, representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical de Bambuí, utilizou a tribuna livre para falar sobre: a) a importância do IFMG – Campus Bambuí para a cidade e região; b) como os cortes das verbas para a educação impactam a cidade; c) como a reforma da previdência irá impactar os mais pobres e trabalhadores rurais e; d) solicitar apoio dos edis na luta para manter o IFMG em funcionamento e pelo direito de todos a se aposentarem.O professor Jonisson Xavier Silva, do IFMG – Campus Bambuí, representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical de Bambuí, utilizou a tribuna livre para falar sobre: a) a importância do IFMG – Campus Bambuí para a cidade e região; b) como os cortes das verbas para a educação impactam a cidade; c) como a reforma da previdência irá impactar os mais pobres e trabalhadores rurais e; d) solicitar apoio dos edis na luta para manter o IFMG em funcionamento e pelo direito de todos a se aposentarem.

Correspondências

- Comunicado Ofício HNSB nº 045/2019 – Informando sobre a cessação da prestação dos serviços relativos ao Pronto Socorro Municipal – Alexandre Machado de Mendonça, presidente do Conselho Diretor do Hospital Nossa Senhora do Brasil.
- Convite para a solenidade de transmissão e assunção do comando do Sexagésimo Terceiro Batalhão da Polícia Militar, no dia 14/06, às 09h, na cidade de Formiga/MG.
- Ofício nº 139/2019/GAB/PMB – Respostas ao Legislativo sobre: a) lista de obras concretizadas neste mandato e lista com nome dos funcionários, cargo e local onde está lotado; b) sobre o pedido de que a regularização do IPTU não seja cobrada por enquanto.
- Ofício nº 142/2019/GAB/PMB – Respostas ao Legislativo sobre: a) a utilização de benefício da Agência Nacional de Mineração, acerca da linha férrea; b) relação de imóveis de propriedade da Prefeitura Municipal de Bambuí.
- Processos Licitatórios nº 047/2018 / nº 048/2018 / nº 052/2019.

Matérias do Expediente

- Projeto de Lei nº 016/19 – Dispõe sobre municipalização de Creche Vovó Sudária Vieira Martins administrada por Associação de Proteção à Infância de Bambuí, alteração de seu nome e dá outras providências – Proposto pelo Executivo.
- Projeto de Lei nº 017/19 – Institui a Semana Municipal do Ciclismo no âmbito do Município de Bambuí/MG e dá outras providências – Proposto pelo Vereador Édson.
- Veto ao Projeto de Lei nº 010/19.
- Projeto de Decreto Legislativo nº 008/19 – Dispõe sobre a Concessão do Título de Cidadã Honorária do Município de Bambuí à Sra. Elis Regina Guimarães – Proposto pelo Vereador Robson.
- Projeto de Decreto Legislativo nº 009/19 – Dispõe sobre a Concessão do Título de Cidadã Honorária do Município de Bambuí à Sra. Tatiana Nogueira do Amaral – Proposto pelo Vereador Luciano.
- Proposta de Decreto Legislativo nº 010/19 – Dispõe sobre a Concessão do Título de Cidadão Honorário do Município de Bambuí ao Sr. José Guilherme Ferreira Filho – Proposto pelos Vereadores Anderson e Édson.
- Projeto de Resolução nº 015/19 – Autoriza a contratação de pessoal para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público e dá outras providências (Cargo de Assistente de Atendimento) – Proposto pela Mesa Diretora.
- Projeto de Resolução nº 016/19 – Autoriza a contratação de pessoal para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público e dá outras providências (Cargo de Motorista) – Proposto pela Mesa Diretora.
- Projeto de Resolução nº 017/19 – Autoriza a contratação de pessoal para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público e dá outras providências (Cargo de Assistente de Serviços Gerais) – Proposto pela Mesa Diretora.
- Requerimento nº 015/19 – Encaminha anteprojeto para o Executivo, o qual concede isenção fiscal do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, nos casos que especifica – Proposto pelo Vereador Édson.
- Leitura dos pareceres:
Ao Projeto de Lei nº 015/19;
À Emenda Modificativa nº 001/19 ao Projeto de Lei nº 009/19;
À Emenda Modificativa nº 002/19 ao Projeto de Lei nº 009/19;
À Emenda Supressiva nº 001/19 ao Projeto de Lei nº 009/19;
À Emenda Aditiva nº 001/19 ao Projeto de Lei nº 009/19;
Ao Projeto de Decreto Legislativo nº 006/19;
Ao Projeto de Decreto Legislativo nº 007/19;

- Requerimento nº 015/19 – Aprovado em turno único.
- Projeto de Lei nº 013/19 – Aprovado em primeiro turno.