Câmara aprova projeto que autoriza o Executivo bambuiense a financiar 3,5 milhões de reais

financiamento milhoes

Os vereadores da Câmara de Bambuí aprovaram na reunião ordinária do dia 09 de setembro o Projeto de Lei nº 028, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal de até R$ 3.500.000,00, do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Esteve presente na sessão, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Cláudio Mendonça, que prestou esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos, o prazo total do financiamento e os períodos de carência e de amortização. O gerente falou também sobre a garantia, a partir do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a previsão das despesas nas leis orçamentárias do município.

Segundo informações do prefeito Olívio, do total do financiamento, R$ 300 mil, serão usados para o projeto de recuperação da tubulação da Avenida João Paulinelli de Carvalho (cratera). Outros R$ 400 mil serão utilizados no projeto de substituição do telhado da sede da Prefeitura e instalação de uma usina fotovoltaica, visando maior sustentabilidade e economicidade. Os R$ 2,8 milhões restantes, serão empregados para a implantação asfáltica e recapeamento das seguintes ruas:

- Rua do Comércio

- Av. João Paulinelli de Carvalho (trecho próximo à Praça do Bairro Açudes)

- Rua Capitão Joaquim Eliziário Magalhães

- Rua Coronel José do Egito

- Rua Lindolfo Chaves

- Rua José Paolinelli.

Segundo o prefeito Olívio, “a estimativa é que o trabalho nestas ruas ficará em cerca de 2 milhões de reais e o restante será usado para ‘outras vias’ que ainda estão em calçamento de pedra, de acordo com a necessidade”.

Os vereadores justificaram seus votos aprovando o projeto a partir dos pareceres jurídico e contábil favoráveis, bem como das comissões permanentes da Câmara.