Câmara de Bambuí aprova novo plano de cargos e salários com emendas

O dia 23 de dezembro foi histórico na Câmara Municipal de Bambuí. Após intensa discussão, inclusive com a realização de audiência pública, os vereadores bambuienses aprovaram, por unanimidade, os projetos de lei complementares que referem-se ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Efetivos do Município de Bambuí.

Os servidores se mobilizaram para expor as mudanças necessárias sobre o que foi proposto pelo Executivo. As matérias foram aprovadas juntamente com as emendas propostas, visando melhorias para os servidores efetivos municipais.

O Projeto de Lei Complementar 005, “dispõe sobre a estrutura e o procedimento da Administração Direta e Indireta do Município de Bambuí/MG e dá outras providências”.

Bambuiense recebe título de cidadão benemérito na Câmara Municipal

1577162608

O bambuiense Felipe Lamounier Rezende recebeu no dia 23 de dezembro, em uma reunião solene da Câmara Municipal, o Título de Cidadão Benemérito do Município de Bambuí/MG.

Felipe é apaixonado por tecnologia, inovação e empreendedorismo. Dedica-se a levar o nome da cidade de Bambuí a todos os lugares do mundo, representando-a no principal centro de inovação e tecnologia do mundo, o Vale do Silício, localizado nos Estados Unidos.

Câmara de Bambuí realiza debate sobre plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores efetivos

A Câmara Municipal de Bambuí realizou no dia 09 de dezembro uma audiência pública para discutir os projetos de lei complementar que tratam da “Reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores efetivos do Poder Executivo e da Autarquia do Município de Bambuí/MG”.

Foto Audiência Plano de Cargos

Na ocasião, foi feita uma avaliação do plano de cargos e salários e foram debatidos diversos pontos, como: anuênio, biênio e trintenário; necessidade de reajuste em todos os cargos existentes e; reajuste para os servidores aposentados.

O pedido de audiência pública foi feito pelo vereador Magno Terêncio, o qual afirmou que, devido à urgência na aprovação destes projetos, é importante ouvir as demandas dos servidores municipais, que serão diretamente afetados pela votação dos vereadores.

Os edis se comprometeram em votar, o quanto antes, a reestruturação do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores efetivos de Bambuí.

Participaram da reunião os vereadores Edilson, Édson, Luciano, Magno, Mário Sérgio, Pedro, Regina, Robson e Valdevino, além de servidores e servidoras efetivos e aposentados do município.

Foto: TV Bambuí